LEIA





Prezado; DETETIVE.

Se você é formado por outra entidade e deseja possuir os documentos da DNI, basta realizar o processo de MIGRAÇÃO, visite o site: http://www.dnibrasil.net.br/curso-detetive/filiar.php

Algumas agencia de detetives que contratam nossos ex-alunos: www.detetiveht.com.br/    www.heberttadeu.com.br/ 


Detetive (AO 1945: detective) é o profissional responsável por detectar um fato, pilhar, investigar, desmascarar suas circunstâncias e pessoas neles envolvidas.
Como termo policial, detetive é aquele que investiga fatos, suas circunstâncias e as pessoas neles envolvidas. Um detetive é um investigador, e pode ser membro da polícia ou autônomo (particular). Detetives autônomos operam comercialmente e são licenciados. Na ficção, detetive é qualquer pessoa que resolve crimes.
Ficção
A história de detetives é um gênero popular de literatura desde o início do século XIX. Sherlock Holmes, personagem de Arthur Conan Doyle, eHercule Poirot, personagem de Agatha Christie são os detectives mais famosos da ficção.
Em várias séries de drama policial, os detectives são mostrados como uma forma de elite policial.
No Brasil
No Brasil, a profissão de detetive particular, que não deve ser confundida com a de Investigador de Polícia, está associada à sua formação, não necessitando sua filiação em quaisquer Sindicatos ou Associações. Necessário se faz para que possa exercer sua profissão legalmente, que se inscreva na Prefeitura Municipal de sua cidade, obtendo sua Inscrição Municipal e contribua para o INSS através do pagamento da GPS - Guia da Previdência Social, escolhendo o valor inicial de sua contribuição. Só assim, estará apto a exercer sua profissão de forma legal. O Ministério do Trabalho e Emprego - MTe, qualifica o Detetive Particular através do CBO 3518-05 - DETETIVE PROFISSIONAL reconhecendo assim, ser uma profissão legalmente constituída e reconhecida.
Embora não esteja ainda regulamentada pelo Governo Federal ou por alguma lei ordinária, é uma atividade antiga no país, existente há mais de setenta anos. Seu registro, segundo decisão do Supremo Tribunal Federal, não é obrigatório, e as Associações somente o faz de forma voluntariosa, pois serve como ponto de referência sobre os profissionais.
Muitos trabalham na investigação de desaparecimento de adultos e crianças, bem como na produção de provas para fins judiciais, nos casos de adultério, furtos, roubos, localização de paradeiro, planejamento de segurança, ameaças anônimas, seguimento de suspeitos e monitoramento eletrônico e físico de locais (incluindo objetos de uso público, tais como caixas de correio) e pessoas.
Legislação profissional
O Senado Federal na Lei nº. 3.099, de 24 de fevereiro de 1957, determina as condições para o funcionamento de estabelecimento de informações reservadas ou confidenciais, comerciais ou particulares. E o decreto nº. 50.532, de 3 de maio de 1961, dispõe sobre o funcionamento das empresas de que trata a lei número 3.099, de 24 de fevereiro de 1957.
O Supremo Tribunal Federal, na jurisprudência dos acórdãos no recurso extraordinário - RE 84955/SP - São Paulo, Ementa: Liberdade de profissão. Detetive particular. Ilegitimidade da interdição imposta a tal atividade por autoridade policial, porque arrimada em preceitos regulamentares (Decreto n. 50.532/61) que exorbitaram dos limites da lei tida como aplicável (Lei n. 3.099/57). Segurança concedida. Recurso extraordinário conhecido e provido.



O Curso de Detetive Particular ministrado pela DNI Divisão Nacional de Inteligência, serviços e cursos de detetive particular, traz, para o aluno, técnicas utilizadas por detetives particulares de sucesso, bem como muitos conceitos e conhecimentos técnicos importantes referentes às leis, às ciências aplicadas às investigações particulares e detetives particulares e aos equipamentos eletrônicos utilizados em investigações particulares e serviços de detetives particulares. Outro fator importante é que o futuro Detetive Particular terá toda a consultoria necessária para auxiliá-lo em serviços de investigações particulares e como detetive particular. Tudo com vistas à qualificação do futuro profissional da investigação particular



CURSO DE DETETIVE? ACOMPANHE A DNI NAS REDES SOCIAIS

O curso de formação de detetive particular, da D.N.I – Investigações, foi elaborado por Hebert Tadeu. Detetive formado desde 1988 como detetive particular, em investigação particular e inteligência privada.

Esse curso de detetive particular, tendo as especializações como detetive profissional, detetive criminal, detetive empresarial, detetive de hotel, detetive de loja, detetive de inteligência, detetive de localização, detetive de seguros, detetive de prevenção de assalto e sequestro, detetive segurança dentre outros ramos da investigação particular e inteligência privada, tem por objetivo proporcionar introdução dos leigos ( futuros detetives ) na area de investigação, dando-lhes conhecimentos básicos e técnicos para iniciar em tal carreira ( detetive ).

A D.N.I - pretendemos passar os conhecimentos adquiridos em uma longa atuação na área de investigação particular, detetive particular, inteligência privada e informações reservadas, aonde viemos colhendo dados para que possamos repassar aos nossos alunos ( futuros detetives particulares).

A D.N.I - Não tem como objetivo vender carteiras de detetive particular e sim formar novos detetives particulares em profissionais capacitados para atuar no mercado de investigações particulares.

Formação de detetive particular, exigem-se algumas horas de estudos, podendo ser feito à distância.

Nós, D.N.I – Detetives e cursos para detetives particulares, dedicamos uma parcela de nosso esforço à luta por uma classe mais íntegra.

Todos nós sabemos que o profissional ( detetive particular ) tem de estar sempre em busca de novos horizontes, se especializando cada vez mais, pois, se parar no tempo será ultrapassado.

A investigação particular que é o nosso campo de trabalho está cada vez mais amplo, a cada dia ou hora que passa existe alguém precisando de nossos préstimos, como detetive particular ou como agencia de investigações particulares, não somos poucos, e nem um Exército, somos apenas uma classe que está expandindo, “para um especialista não existem barreiras”, existe saída para qualquer tipo de situação. O campo de atuação de um Detetive Particular e agencia de investigação particular é imenso, com tendência a ampliar-se a cada dia.

Onde trabalhar o Detetive Particular após formado?

No Comércio, os Detetives colaboram no levantamento de informações cadastrais, fazem investigações particulares sobre a idoneidade de clientes e demais interessados na investigação particular o detetive particular atua na prevenção de furtos, roubos, quebra de sigilo em concorrências.

Na Indústria, os detetives particulares atuam entre diversos serviços, evitam a chamada "espionagem industrial", em decorrência, fazem investigações particulares sobre atos de sabotagem, e muitos crimes que ali acontecem.

Nas companhias de seguro, Os detetives particulares, fazem investigações particulares e esclarecem as possíveis simulações de acidentes, com vista ao recebimento de apólice milionárias de seguro, realizam trabalhos de investigação particular localizando autos furtados, e muitos outros.

Estas são apenas algumas, das inumeráveis funções de áreas de atuação do detetive particular, que atende não só pessoas Jurídicas e como também pessoas Físicas, para realizar investigação e localização de pessoas, investigações particulares de furtos em residências, investigações particulares em casos conjugais e vários outros.

O Detetive Particular atuação junto a Advogados a fim realizar investigações particulares e colher provas para esfera Judicial. Aqui dá para se ter a noção do campo de atuação do Detetive Particular Profissional e agencia de investigação particular, realmente ele é vasto, bastante atraente e bem remunerado.

Nós, da Divisão Nacional de Inteligência, nos preocupamos com o padrão de qualidade do curso de detetive oferecido e, por esse motivo, elaboramos um curso de detetive particular sério e com padrões de qualidade didática excelente, onde o candidato a ingressar na Profissão de detetive particular, se sente confortável. Não precisará ficar em sala de aula, poderá estudar nas horas de folga em qualquer lugar.

O valor pago pelo curso, é bem inferior o de uma semana de trabalho. Isso demonstra que o detetive particular após se formar, recuperará instantaneamente o valor investido no curso de detetive particular.

O Curso de Detetive Particular traz, para o aluno (candidato a detetive particular), técnicas utilizadas por detetives de sucesso, em investigações particulares, bem como outros conceitos e conhecimentos importantes referentes às leis, às ciências aplicadas às investigações particulares e aos equipamentos eletrônicos.

Outro fator importante é o material complementar destinado ao desenvolvimento da mente do futuro detetive particular, com exercícios de raciocínio que estimulam e desenvolvem a capacidade de o futuro Detetive resolver problemas e desvendar enigmas. Tudo com vistas à qualificação do futuro profissional da investigação particular.

DANO MORAL POR DESCUMPRIMENTO DOS DEVERES CONJUGAISO casamento possui efeitos tanto na ordem pessoal, como ordem social, quanto de ordem patrimonial, sendo que dos efeitos do casamento decorrem certos direitos e deveres, tendo os cônjuges como titulares deles e devem exercê-los conjuntamente.

Estes deveres recíprocos estão especificados no art. 1566 do Código Civil

"Art. 1.566. São deveres de ambos os cônjuges:


I - fidelidade recíproca;
II - vida em comum, no domicílio conjugal;
III - mútua assistência;
IV - sustento, guarda e educação dos filhos;
V - respeito e consideração mútuos."

Qualquer violação dos deveres constantes no art. 1566, do Código Civil, autoriza o inocente, que não concorreu para sua prática, a requerer a separação, por se tornar insuportável a vida em comum, e, eventualmente, a requerer danos morais.

O instituto da responsabilidade civil, e mais especificamente da indenização por danos morais pode ser aplicado a todos os ramos do direito, não havendo razão para não ser aplicado no direito de família.

A reposta do direito das obrigações ao anseio não atendido pelas regras do direito de família, é uma indenização pela dor, pela angústia e pelo sofrimento, toda vez que a causa da dissolução do vínculo matrimonial tenha relevância e cause grave humilhação e ofensa contra um dos cônjuges.

A responsabilidade civil a ser aplicada nos casos de separação ou divórcio pelo descumprimento das obrigações do matrimônio, assim, como em qualquer caso, exige a demonstração dos seguintes pressupostos:

a) ação ou omissão do agente; b) ocorrência de dano; c) culpa e d) nexo de causalidade

Ocorrendo todos os pressupostos necessários para a caracterização da responsabilidade civil, o cônjuge causador do dano poderá ser obrigado a indenizar o cônjuge sofredor dos danos morais, pois, sendo o cônjuge inocente um indivíduo que é titular de direitos de personalidade, estes não podem ser impunemente atingidos.

Assim, nada mais justo do que se compensar a dor, vexame, sofrimento ou humilhação que, fugindo à normalidade, interfira intensamente no comportamento psicológico do cônjuge inocente, causando-lhe dor, sofrimento, angústia e desequilibro em seu bem-estar e a sua integridade psíquica, até como forma de reprimir a sua ocorrência.

A função do processo indenizatório, também se insere a função preventiva ou social, pois desaconselha o autor do dano, o cônjuge descumpridor das obrigações matrimoniais, a não repetir a conduta no futuro, gerando nele um processo de conscientização, e produzindo imediatos reflexos sociais.

A obrigação de reparar o dano, ainda que exclusivamente moral, e até mesmo nas relações de família, em especial nas separações e divórcios litigiosos, é previsto nos seguintes artigos da nossa legislação:

a) Nos art 5º, V e X art. 226, §§5º e 8º, CF, onde consta o dever do Estado assegurar os mecanismos para impedir a violência, tanto física quanto moral, no âmbito das relações de família, não esquecendo, também, do art 1º, III, CFque dispõe expressamente sobre a dignidade da pessoa humana.

b) Na legislação infra constitucional, ressaltamos os arts. 186 e 927, do Código Civil, que podem e devem ser utilizados nos casos de graves violações dos deveres do casamento.

Apesar da legislação supra mencionada ser adequada para a responsabilização por danos morais do cônjuge culpado por graves violações dos deveres matrimoniais, cumpre ressaltar que está em andamento no Congresso nacional o Projeto de Lei nº 6.960/2002, para que se adicione o §2º ao art. 927 do Código Civil, e que terá a seguinte redação

"Art. 927 (...)

§2º. Os princípios da responsabilidade civil aplicam-se também às relações de família"

Em relação ao tema em comento, Aguiar Dias, lecionando acerca da violação dos deveres do casamento ensina que "A violação dos deveres explícitos ou implícitos do casamento constitui ofensa a honra e a dignidade do consorte, caracteriza a injúria grave, e, por conseguinte, pressuposto autorizador da separação judicial. (...) ensejando a reparação dos danos meramente patrimoniais, como também dos danos morais" (1)

Nessa mesma linha de pensamento, Carolina Valença Ferraz ressalta que "o fim da sociedade conjugal com base no descumprimento dos deveres matrimoniais gera a obrigação de reparar em face da presença dos pressupostos da responsabilidade civil: ato ilícito, nexo de causalidade e dano'(2)

Assim, apesar de ainda haver Projeto de Lei nº 6.960/2002, que expressamente aplicará os princípios da responsabilidade civil às relações de família, acredito que a legislação atual é suficiente para se garantir a devida reparação por danos morais ao cônjuge inocente em divórcio ou separação litigiosa que sofreu dor, sofrimento, angústia e desequilibro em seu bem-estar e a sua integridade psíquica em razão do ato culposo do cônjuge descumpridor dos deveres e obrigações matrimoniais.



Com o objetivo de manter nossos AMIGOS DETETIVES, atualizados e a cada dia acrescentar o currículo profissional qualificando cada vez mais.

É com muito prazer, que apresentamos ao nobre PROFISSIONAL DE INVESTIGAÇÃO o lançamento do curso INVESTIGAÇÃO CRIMINAL, composto em uma apostila ilustrada contendo 187 paginas e um assunto de extrema relevância para está área de investigação “CRIMINAL”.
É com imenso prazer que abrimos uma oportunidade única, para v.s que é formado pela D.N.I, se tornar um AGENTE REPESENTANTE da DIVISÃO NACIONAL DE INTELIGÊNCIA em sua localidade. (Caso ainda não tenha concluído seu curso, finalize o mais rápido possível para aproveitar esta grande oportunidade).

Como AGENTE REPRESENTANTE da DIVISÃO NACIONAL DE INTELIGÊNCIA v.s gozara de vários benefícios.

01) – Representará e executará serviços como detetive profissional que serão repassados pela D.N.I sempre que contratada por clientes de sua localidade ou região, recebendo uma excelente remuneração “a combinar”.

02) – Representará de forma autônoma (sem vinculo empregatício) os curso da D.N.I em sua localidade e região, recebendo uma excelente remuneração de 20% (vinte por cento) de cada candidato angariado por v.s. (Atualmente esta comissão é R$ 29,00), conseguindo apenas 10 candidatos semanais v.s pode ter um ganho de R$ 1.160,00 por mês (SÓ DEPENDE DE VOCÊ)

03) – Participará de eventos nos quais a D.N.I for convidada por autoridades em sua região.

04) – Representará a D.N.I mediante as autoridades de vossa localidade e região (sempre que solicitado pela direção da D.N.I.

05) – Gozará de desconto de 50% (cinqüenta por cento) nos curso de aperfeiçoamento e especialização eventualmente ministrada pela D.N.I.

06) – Contará com consultoria técnica por parte da D.N.I nos casos de investigações que v.s eventualmente for contratado por clientes diretos.

Dentre outros beneficio destinado somente aos nossos representantes.

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, todo profissional precisa estar preparado para os desafios constantes e com respostas rápidas às necessidades das organizações. É o que alerta o coordenador de cursos da área de Administração e Negócios do Senac Santo André, Airton Rosini.

“O mercado de trabalho busca os profissionais não apenas os que tenham habilidades técnicas, mas também os que são mais qualificados”. Por isso a D.N.I está sempre buscando um melhor ensino e técnicas inovadores de didática evolucional, oferecendo assim o que a de melhor para seus alunos.

Não perca tempo qualifiques-se já. Torne-se um PROFISSIONAL de destaque e tenha independência financeira.

A investigação de mercado e a segmentação de mercados são uma das ações de maior importância no desenho e desenvolvimento de atividades comerciais; através delas é possível identificar as características dos clientes e compreender o seu comportamento de compra.

A investigação de mercados tem a função de ajudar aos dirigentes a tomar decisões. Neste sentido, contribui a diminuir o risco da tomada de decisões, brindando informação objetiva sobre o mercado.

Investigação de mercado, uma das atividades que mais cresce no Brasil, informa um grande instituto de pesquisas.

NÃO PERCA MAIS TEMPO INSCREVA-SE JÁ NO CURSO DE DETETIVE DA D.N.I www.dnibrasil.net.br/detetive-curso

“Cuidado, as paredes tem ouvidos!”.

A velha frase repetida à exaustão nos filmes de espionagem está na moda mais do que nunca.

Num mundo digitalizado e repleto de equipamentos em miniatura, capazes de captar vozes, fazer gravações e levar imagens a dezenas de metros de distância, falar ou fazer o que não se deve é cada vez mais arriscado.

O "deslize" pode ser descoberto em segundos. Para alegria dos "Sherlock Holmes" atuais, o mundo da investigação ganha cada vez mais ares de ficção.

Detetives particulares - formados em cursos por correspondência - podem contar com equipamentos de última geração para apurar desde um simples caso de adultério, até situações mais complicadas como sabotagens em empresas.

NÃO PERCA TEMPO INSCREVA-SE JÁ NO CURSO DE DETETIVE PROFISSIONAL E TENHA DESTAQUE SOCIOAL E INDEPENDENICA FINANCEIRA. http://www.dnibrasil.net.br/detetive-curso/

Há quanto tempo existe profissão de DETETIVE PROFISSIONAL?
Aqui no Brasil há várias décadas, já no mundo, há milhares de anos.

As autoridades reconhecem o trabalho do Detetive Profissional?
Reconhecem e precisam conhecer cada vez mais, até porque a Lei reconhece e por isso o agente da Lei (Autoridade) precisa conhecer e respeitar o trabalho daqueles que atuam dentro da Lei.
Como deve ser a Formação de um Detetive Profissional?
A formação de um profissional de investigação privada deve ser pautada na ética, na disciplina e no conhecimento inerente a profissão. O candidato ao cargo deve cumprir todas as normas de conduta de um profissional que irá lidar com segredos profissionais, confidências pessoais e sentimentos daquele que o contratou.

Como é o mercado e em que área pode atuar o Detetive Profissional?
Hoje considero o mercado de investigação privada um dos melhores. Costumo dizer aos meus alunos que somos privilegiados por atuarmos num mercado que nunca está em crise, uma vez que ninguém vive sem informação. É NECESSIDADE UNIVERSAL SABER COM QUEM SE RELACIONA. Por isso repito, que a formação de um bom profissional de investigação privada deve ser a melhor possível, sempre buscando novos conhecimentos e atualizando-se diariamente em novos cursos.
Quanto ganha um Detetive Profissional ?
Em média um Detetive Profissional ganha entre R$ 2.500,00 a R$ 5.000,00. Eu disse em média, mais temos vários exemplos em todo o País de grandes empresários do ramo de investigação privada que chegam a ganhar milhões assessorando grandes empresas.
E quem são essas pessoas? São aqueles que estudaram, tiveram uma boa formação, bons professores e investiram na profissão.
NÃO PERCA TEMPO INSCREVA-SE JÁ NO CURSO DE DETETIVE PROFISSIONAL E TENHA DESTAQUE SOCIOAL E INDEPENDENICA FINANCEIRA. http://www.dnibrasil.net.br/detetive-curso/

A independência feminina promoveu mudanças em diversos aspectos da sociedade – sobretudo no que diz respeito ao mercado de trabalho e à organização familiar.
Isso se sabe há muito tempo. O que poucos imaginam é que o fenômeno atingiu também um improvável terreno: o da infidelidade conjugal, tanto masculina quanto feminina.
Dos consultórios médicos e de terapeutas vem a notícia de que os homens estão traindo com culpa. E as mulheres, traindo como nunca.
Devido a tal fenômeno O aumento desenfreado pela procura dos trabalhos de INVESTIGAÇÃO CONJUGAL, vem tornando o mercado de INVESTIGAÇÃO PRIVADA em um dos mais rentáveis do MUNDO.
NÃO PERCA MAIS TEMPO, INSCREVA-SE AGORA MESMO NO CURSO DE “DETETIVE PROFISSIONAL” http://www.dnibrasil.net.br/detetive-curso/

D.N.I - Dicas e utilidade publica.
CUIDADO em BARES, RESTAURANTES, IGREJAS e outros locais de encontros coletivos.
Vejam: Você e seus amigos ou familiares estão num bar ou restaurante, batendo papo e se divertindo. De repente chega um indivíduo e pergunta de quem é o carro tal, com placa tal, estacionado na rua tal, solicitando que o proprietário dê um pulinho lá fora para manobrar o carro, que está dificultando a saída de outro carro.
Você, bastante solícito vai, e ao chegar até o seu carro, anunciam o assalto e levam seu carro e seus pertences, e ainda terá sorte se não levar um tiro...
Numa mesma noite, o resgate da Polícia Militar atendeu a três pessoas baleadas, todas envolvidas no mesmo tipo de história.

NOVA MODALIDADE DE ASSALTOS A VEÍCULOS
Imagine que você vai para o seu carro que deixou estacionado bonitinho, abre a porta, entra, tranca as portas para ficar em segurança e liga o motor.
Você não faz sempre assim?
Entretanto, olhando pelo espelho interno, você vê uma folha de papel no vidro traseiro, que te bloqueia a visão.
Então, naturalmente, xingando quem colocou um maldito anúncio no seu vidro traseiro, você põe o carro em ponto morto, puxa o freio de mão, abre a porta e sai do carro para tirar o maldito papel, ou o que seja que esteja bloqueando a sua visão.
Quando chega na parte de trás, aparece o ladrão, vindo do nada, te rende, entra e leva o seu automóvel c/ a chave na ignição, o motor que estava ligado (se tiver bloqueador já vai estar liberado), c/ a sua carteira, documentos e o que mais houver lá.
Assim, se houver alguma coisa bloqueando a sua visão, não desça do carro. Arranque o seu veículo usando os espelhos retrovisores externos, espere e desça em outro local, mais à frente, c/ total segurança.
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende.

“INTELIGÊNCIA E CONTRA-INTELIGÊNCIA INDUSTRIAL”
A prevenção da espionagem industrial começa primariamente por trabalhadores de DETETIVE PROFISSIONAL para as industriais, já que, majoritariamente as fugas de informação ocorrem devido a: desleixos de trabalhadores, trabalhadores insatisfeitos, subornos ou chantagens aos mesmos.
Torne-se um DETETIVE PROFISSIONAL e atue em inteligência Industrial, tendo destaque social e prosperidade financeira.
NÃO PERCA MAIS TEMPO. Inscreva-se agora mesmo no curso: www.dnibrasil.net.br/detetive-curso

O Detetive Particular e a lei
Ler livros e assistir filmes sobre detetives particulares naturalmente exige que se esqueça um pouco da descrença, pois muitos detetives da ficção são impossivelmente heróicos, mas eles não são apenas tão espertos, bonitos, sortudos, nem tão brilhantes para serem reais. Na maioria das vezes, eles tomam decisões que colocariam um detetive particular real na prisão ou que o fariam ser demitido.
Quando um detetive da TV usa um boné com o logo de uma empresa de TV a cabo, pega uma prancheta e finge querer saber quando um vizinho estará em casa, ele está usando um disfarce para conseguir informações. Esta técnica ficou conhecida como "pretexting" (engenharia social ou segurança da informação) e, uma vez que ela nem sempre é legal, os críticos alegam não se tratar de uma técnica ética. Outros dizem que os fins justificam os meios: se a utilização de disfarce e identidade falsa realizar uma prisão, a fraude vale a pena. Entretanto, algumas vezes o "pretexting" é ilegal:

O Brasil abraçou a profissão de Detetive Particular
Um exército de mais de cem mil Detetives Particulares está gerando um grande crescimento da atividade de espionagem no Brasil. Com um campo de trabalho muito amplo, variando desde a investigação de adultérios até escândalos políticos, detetives brasileiros chegam a cobrar R$10.000,00 por semana.
No contexto em que vivemos em que a insegurança e a desconfiança estão presentes, a informação tem grande importância para a tomada de decisões de quem a detém. Nesse sentido, o Detetive Particular, profissional formado e especializado em obter informações, presta um serviço de valor inestimáveis dentro da nossa sociedade.
A D.N.I - Divisão Nacional de Inteligência, atenta a essa realidade brasileira e ao mercado de trabalho, oferece e ministra o Curso Profissionalizante de Detetive Profissional e abre este espaço para que novos alunos tenham a oportunidade de agregar a esta área de GRANDE relevância a sociedade e de possibilidade de ganhos INIMAGINÁVEIS. Sejam bem-vindos!

Torne-se um DETETIVE PROFISSIONAL se especialize e atue tendo destaque social e prosperidade financeira. NÃO PERCA MAIS TEMPO. Inscreva-se agora mesmo no curso de DETETIVE PROFISSIONAL da D.N.I www.dnibrasil.net.br/detetive-curso

Para se tornar um detetive particular não é necessário curso de nível superior, basta fazer cursos específicos da área.
Os cursos de DETETIVES E AGENTE ministrados pela D.N.I – Divisão Nacional de Inteligência, dão noções básicas sobre a profissão.
Nestes cursos são ministradas aulas de noções de direito criminal, varredura eletrônica, como usar fotografia nas investigações, técnicas de acompanhamento de conduta, relatórios e etc.
Pode-se trabalhar como: funcionário de agências de detetives; autônomos; diretamente com o cliente; empresas (espionagem industrial).
No dia-a-dia, a maioria das investigações é conjugal, porém os detetives também trabalham em empresas para descobrir fraudes.
Por trabalhar com pessoas e casos diferentes todos os dias se torna uma profissão menos cansativa.
O salário inicial de um detetive fica por volta de 1500 reais por trabalho (investigação particular), após alguns anos de experiência, em investigações para empresas pode chegar a 20 mil reais por trabalho.
Não perca tempo inscreva-se hoje mesmo no curso de DETETIVE da D.N.I: http://www.dnibrasil.net.br/detetive-curso/index.php?page=4

“Inteligência é a somatória do conhecimento que o profissional detém sobre os fatores-chaves dos ambientes externos e interno na busca da vantagem competitiva”. Muito se tem falado em inteligência como estratégia de se antecipar aos fatos.
Os governos através de suas agências de inteligência (CIA, KGB, ABIN, ...) tem se antecipado à ações terroristas, à ação de redes de contravenção, aos movimentos dos mercados internacionais, para citar algumas ações que invadem o noticiário.
A implantação de um programa de inteligência corporativa exige consultores especializados. Que tenha a condição técnica de elaboração do planejamento da formulação (requisitos), desenvolvimento (projetos), implementação (execução, avaliação, disseminação).
A inteligência é a grande arma que dispõe as organizações e empresas para estar um passo a frente do que é desejado acompanhar, descobrir, em resumo, “controlar”.
Devido a necessidade eminente de estar um passo a frente em um mercado cada dia mais competitivo as empresas que desejam se tornar bem sucedida ou até mesmo permanecer no mercado, tem contratado de forma exuberante consultores de inteligência DETETIVE PROFISSIONAL, para desenvolverem tais trabalhos.
Estes consultores DETETIVES tem sido cada vez mais requisitados e SUPER remunerados, por ter se tornado indispensáveis.
Não perca tempo inscreva-se no curso AGORA: http://www.dnibrasil.net.br/detetive-curso/index.php?page=4

Prezado; DETETIVE.
Com o objetivo de manter nossos AMIGOS DETETIVES, atualizados e a cada dia acrescentar o currículo profissional qualificando cada vez mais.
É com muito prazer, que apresentamos ao nobre PROFISSIONAL DE INVESTIGAÇÃO o lançamento do curso INVESTIGAÇÃO CRIMINAL, composto em uma apostila ilustrada contendo 187 paginas e um assunto de extrema relevância para está área de investigação “CRIMINAL”.

É com imenso prazer que abrimos uma oportunidade única, para v.s que é formado pela D.N.I, se tornar um AGENTE REPESENTANTE da DIVISÃO NACIONAL DE INTELIGÊNCIA em sua localidade. (Caso ainda não tenha concluído seu curso, finalize o mais rápido possível para aproveitar esta grande oportunidade).
Como AGENTE REPRESENTANTE da DIVISÃO NACIONAL DE INTELIGÊNCIA v.s gozara de vários benefícios.
01) – Representará e executará serviços como detetive profissional que serão repassados pela D.N.I sempre que contratada por clientes de sua localidade ou região, recebendo uma excelente remuneração “a combinar”.
02) – Representará de forma autônoma (sem vinculo empregatício) os curso da D.N.I em sua localidade e região, recebendo uma excelente remuneração de 20% (vinte por cento) de cada candidato angariado por v.s. (Atualmente esta comissão é R$ 29,00), conseguindo apenas 10 candidatos semanais v.s pode ter um ganho de R$ 1.160,00 por mês (SÓ DEPENDE DE VOCÊ)
03) – Participará de eventos nos quais a D.N.I for convidada por autoridades em sua região.
04) – Representará a D.N.I mediante as autoridades de vossa localidade e região (sempre que solicitado pela direção da D.N.I.
05) – Gozará de desconto de 50% (cinqüenta por cento) nos curso de aperfeiçoamento e especialização eventualmente ministrada pela D.N.I.
06) – Contará com consultoria técnica por parte da D.N.I nos casos de investigações que v.s eventualmente for contratado por clientes diretos.
Dentre outros beneficio destinado somente aos nossos representantes.

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, todo profissional precisa estar preparado para os desafios constantes e com respostas rápidas às necessidades das organizações. É o que alerta o coordenador de cursos da área de Administração e Negócios do Senac Santo André, Airton Rosini.

“O mercado de trabalho busca os profissionais não apenas os que tenham habilidades técnicas, mas também os que são mais qualificados”. Por isso a D.N.I está sempre buscando um melhor ensino e técnicas inovadores de didática evolucional, oferecendo assim o que a de melhor para seus alunos.
Não perca tempo qualifiques-se já. Torne-se um PROFISSIONAL de destaque e tenha independência financeira.

A investigação de mercado e a segmentação de mercados são uma das ações de maior importância no desenho e desenvolvimento de atividades comerciais; através delas é possível identificar as características dos clientes e compreender o seu comportamento de compra.
A investigação de mercados tem a função de ajudar aos dirigentes a tomar decisões. Neste sentido, contribui a diminuir o risco da tomada de decisões, brindando informação objetiva sobre o mercado.
Investigação de mercado, uma das atividades que mais cresce no Brasil, informa um grande instituto de pesquisas.
NÃO PERCA MAIS TEMPO INSCREVA-SE JÁ NO CURSO DE DETETIVE DA D.N.I www.dnibrasil.net.br/detetive-curso

“Cuidado, as paredes tem ouvidos!”.
A velha frase repetida à exaustão nos filmes de espionagem está na moda mais do que nunca.
Num mundo digitalizado e repleto de equipamentos em miniatura, capazes de captar vozes, fazer gravações e levar imagens a dezenas de metros de distância, falar ou fazer o que não se deve é cada vez mais arriscado.
O "deslize" pode ser descoberto em segundos. Para alegria dos "Sherlock Holmes" atuais, o mundo da investigação ganha cada vez mais ares de ficção.
Detetives particulares - formados em cursos por correspondência - podem contar com equipamentos de última geração para apurar desde um simples caso de adultério, até situações mais complicadas como sabotagens em empresas.
NÃO PERCA TEMPO INSCREVA-SE JÁ NO CURSO DE DETETIVE PROFISSIONAL E TENHA DESTAQUE SOCIOAL E INDEPENDENICA FINANCEIRA. http://www.dnibrasil.net.br/detetive-curso/

Há quanto tempo existe profissão de DETETIVE PROFISSIONAL?
Aqui no Brasil há várias décadas, já no mundo, há milhares de anos.
As autoridades reconhecem o trabalho do Detetive Profissional?
Reconhecem e precisam conhecer cada vez mais, até porque a Lei reconhece e por isso o agente da Lei (Autoridade) precisa conhecer e respeitar o trabalho daqueles que atuam dentro da Lei.
Como deve ser a Formação de um Detetive Profissional?
A formação de um profissional de investigação privada deve ser pautada na ética, na disciplina e no conhecimento inerente a profissão. O candidato ao cargo deve cumprir todas as normas de conduta de um profissional que irá lidar com segredos profissionais, confidências pessoais e sentimentos daquele que o contratou.
Como é o mercado e em que área pode atuar o Detetive Profissional?
Hoje considero o mercado de investigação privada um dos melhores. Costumo dizer aos meus alunos que somos privilegiados por atuarmos num mercado que nunca está em crise, uma vez que ninguém vive sem informação. É NECESSIDADE UNIVERSAL SABER COM QUEM SE RELACIONA. Por isso repito, que a formação de um bom profissional de investigação privada deve ser a melhor possível, sempre buscando novos conhecimentos e atualizando-se diariamente em novos cursos.
Quanto ganha um Detetive Profissional ?
Em média um Detetive Profissional ganha entre R$ 2.500,00 a R$ 5.000,00. Eu disse em média, mais temos vários exemplos em todo o País de grandes empresários do ramo de investigação privada que chegam a ganhar milhões assessorando grandes empresas.
E quem são essas pessoas? São aqueles que estudaram, tiveram uma boa formação, bons professores e investiram na profissão.
NÃO PERCA TEMPO INSCREVA-SE JÁ NO CURSO DE DETETIVE PROFISSIONAL E TENHA DESTAQUE SOCIOAL E INDEPENDENICA FINANCEIRA. http://www.dnibrasil.net.br/detetive-curso/

A independência feminina promoveu mudanças em diversos aspectos da sociedade – sobretudo no que diz respeito ao mercado de trabalho e à organização familiar.
Isso se sabe há muito tempo. O que poucos imaginam é que o fenômeno atingiu também um improvável terreno: o da infidelidade conjugal, tanto masculina quanto feminina.
Dos consultórios médicos e de terapeutas vem a notícia de que os homens estão traindo com culpa. E as mulheres, traindo como nunca.
Devido a tal fenômeno O aumento desenfreado pela procura dos trabalhos de INVESTIGAÇÃO CONJUGAL, vem tornando o mercado de INVESTIGAÇÃO PRIVADA em um dos mais rentáveis do MUNDO.
NÃO PERCA MAIS TEMPO, INSCREVA-SE AGORA MESMO NO CURSO DE “DETETIVE PROFISSIONAL” http://www.dnibrasil.net.br/detetive-curso/
D.N.I - Dicas e utilidade publica.
CUIDADO em BARES, RESTAURANTES, IGREJAS e outros locais de encontros coletivos.
Vejam: Você e seus amigos ou familiares estão num bar ou restaurante, batendo papo e se divertindo. De repente chega um indivíduo e pergunta de quem é o carro tal, com placa tal, estacionado na rua tal, solicitando que o proprietário dê um pulinho lá fora para manobrar o carro, que está dificultando a saída de outro carro.
Você, bastante solícito vai, e ao chegar até o seu carro, anunciam o assalto e levam seu carro e seus pertences, e ainda terá sorte se não levar um tiro...
Numa mesma noite, o resgate da Polícia Militar atendeu a três pessoas baleadas, todas envolvidas no mesmo tipo de história.
NOVA MODALIDADE DE ASSALTOS A VEÍCULOS
Imagine que você vai para o seu carro que deixou estacionado bonitinho, abre a porta, entra, tranca as portas para ficar em segurança e liga o motor.
Você não faz sempre assim?
Entretanto, olhando pelo espelho interno, você vê uma folha de papel no vidro traseiro, que te bloqueia a visão.
Então, naturalmente, xingando quem colocou um maldito anúncio no seu vidro traseiro, você põe o carro em ponto morto, puxa o freio de mão, abre a porta e sai do carro para tirar o maldito papel, ou o que seja que esteja bloqueando a sua visão.
Quando chega na parte de trás, aparece o ladrão, vindo do nada, te rende, entra e leva o seu automóvel c/ a chave na ignição, o motor que estava ligado (se tiver bloqueador já vai estar liberado), c/ a sua carteira, documentos e o que mais houver lá.
Assim, se houver alguma coisa bloqueando a sua visão, não desça do carro. Arranque o seu veículo usando os espelhos retrovisores externos, espere e desça em outro local, mais à frente, c/ total segurança.
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende.
“INTELIGÊNCIA E CONTRA-INTELIGÊNCIA INDUSTRIAL”
A prevenção da espionagem industrial começa primariamente por trabalhadores de DETETIVE PROFISSIONAL para as industriais, já que, majoritariamente as fugas de informação ocorrem devido a: desleixos de trabalhadores, trabalhadores insatisfeitos, subornos ou chantagens aos mesmos.
Torne-se um DETETIVE PROFISSIONAL e atue em inteligência Industrial, tendo destaque social e prosperidade financeira.
NÃO PERCA MAIS TEMPO. Inscreva-se agora mesmo no curso: www.dnibrasil.net.br/detetive-curso
O Detetive Particular e a lei
Ler livros e assistir filmes sobre detetives particulares naturalmente exige que se esqueça um pouco da descrença, pois muitos detetives da ficção são impossivelmente heróicos, mas eles não são apenas tão espertos, bonitos, sortudos, nem tão brilhantes para serem reais. Na maioria das vezes, eles tomam decisões que colocariam um detetive particular real na prisão ou que o fariam ser demitido.
Quando um detetive da TV usa um boné com o logo de uma empresa de TV a cabo, pega uma prancheta e finge querer saber quando um vizinho estará em casa, ele está usando um disfarce para conseguir informações. Esta técnica ficou conhecida como "pretexting" (engenharia social ou segurança da informação) e, uma vez que ela nem sempre é legal, os críticos alegam não se tratar de uma técnica ética. Outros dizem que os fins justificam os meios: se a utilização de disfarce e identidade falsa realizar uma prisão, a fraude vale a pena. Entretanto, algumas vezes o "pretexting" é ilegal:
O Brasil abraçou a profissão de Detetive Particular
Um exército de mais de cem mil Detetives Particulares está gerando um grande crescimento da atividade de espionagem no Brasil. Com um campo de trabalho muito amplo, variando desde a investigação de adultérios até escândalos políticos, detetives brasileiros chegam a cobrar R$10.000,00 por semana.
No contexto em que vivemos em que a insegurança e a desconfiança estão presentes, a informação tem grande importância para a tomada de decisões de quem a detém. Nesse sentido, o Detetive Particular, profissional formado e especializado em obter informações, presta um serviço de valor inestimáveis dentro da nossa sociedade.
A D.N.I - Divisão Nacional de Inteligência, atenta a essa realidade brasileira e ao mercado de trabalho, oferece e ministra o Curso Profissionalizante de Detetive Profissional e abre este espaço para que novos alunos tenham a oportunidade de agregar a esta área de GRANDE relevância a sociedade e de possibilidade de ganhos INIMAGINÁVEIS. Sejam bem-vindos!
Torne-se um DETETIVE PROFISSIONAL se especialize e atue tendo destaque social e prosperidade financeira. NÃO PERCA MAIS TEMPO. Inscreva-se agora mesmo no curso de DETETIVE PROFISSIONAL da D.N.I www.dnibrasil.net.br/detetive-curso
Para se tornar um detetive particular não é necessário curso de nível superior, basta fazer cursos específicos da área.
Os cursos de DETETIVES E AGENTE ministrados pela D.N.I – Divisão Nacional de Inteligência, dão noções básicas sobre a profissão.
Nestes cursos são ministradas aulas de noções de direito criminal, varredura eletrônica, como usar fotografia nas investigações, técnicas de acompanhamento de conduta, relatórios e etc.
Pode-se trabalhar como: funcionário de agências de detetives; autônomos; diretamente com o cliente; empresas (espionagem industrial).
No dia-a-dia, a maioria das investigações é conjugal, porém os detetives também trabalham em empresas para descobrir fraudes.
Por trabalhar com pessoas e casos diferentes todos os dias se torna uma profissão menos cansativa.
O salário inicial de um detetive fica por volta de 1500 reais por trabalho (investigação particular), após alguns anos de experiência, em investigações para empresas pode chegar a 20 mil reais por trabalho.
Não perca tempo inscreva-se hoje mesmo no curso de DETETIVE da D.N.I: http://www.dnibrasil.net.br/detetive-curso/index.php?page=4
“Inteligência é a somatória do conhecimento que o profissional detém sobre os fatores-chaves dos ambientes externos e interno na busca da vantagem competitiva”. Muito se tem falado em inteligência como estratégia de se antecipar aos fatos.
Os governos através de suas agências de inteligência (CIA, KGB, ABIN, ...) tem se antecipado à ações terroristas, à ação de redes de contravenção, aos movimentos dos mercados internacionais, para citar algumas ações que invadem o noticiário.
A implantação de um programa de inteligência corporativa exige consultores especializados. Que tenha a condição técnica de elaboração do planejamento da formulação (requisitos), desenvolvimento (projetos), implementação (execução, avaliação, disseminação).
A inteligência é a grande arma que dispõe as organizações e empresas para estar um passo a frente do que é desejado acompanhar, descobrir, em resumo, “controlar”.
Devido a necessidade eminente de estar um passo a frente em um mercado cada dia mais competitivo as empresas que desejam se tornar bem sucedida ou até mesmo permanecer no mercado, tem contratado de forma exuberante consultores de inteligência DETETIVE PROFISSIONAL, para desenvolverem tais trabalhos.
Estes consultores DETETIVES tem sido cada vez mais requisitados e SUPER remunerados, por ter se tornado indispensáveis.
Não perca tempo inscreva-se no curso AGORA: http://www.dnibrasil.net.br/detetive-curso/index.php?page=4

Profissão de detetive particular poderá ser regulamentada




Arquivo - Gustavo Lima



Nogueira: regulamentação da profissão enfrenta resistência das polícias.A Câmara analisa o Projeto de Lei 1211/11, do deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), que regulamenta a profissão de detetive particular. O texto também autoriza a criação do Conselho Federal de Detetives do Brasil (CFDB), com sede em Brasília, e de conselhos regionais (CRDs) para regulamentar e fiscalizar a atividade. O CFDB se responsabilizará pelo código de conduta da profissão, e disporá sobre assuntos como inscrição no ofício, direitos e deveres, honorários e sanções disciplinares.



Pela proposta, é considerado detetive (ou investigador) particular o profissional que planeja e executa investigações de caráter sigiloso, de natureza e finalidade privada. No exercício da função, o detetive poderá usar recursos e meios tecnológicos legalmente permitidos, a fim de coletar informações, vestígios ou provas de interesse do contratante.



Ronaldo Nogueira explica que atualmente o exercício da profissão não é reconhecido por lei, apesar de estar descrito na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), de responsabilidade do Ministério do Trabalho e Emprego. Segundo o parlamentar, a principal oposição à regulamentação vem do meio policial. “A resistência se deve à intromissão [dos detetives] nas atividades policiais, afetando, relativamente, a competência privativa das polícias para a investigação criminal, por exemplo. Entretanto, consta que a maioria absoluta das investigações privadas tem por objeto a infidelidade conjugal, que não mais configura infração penal”, diz Nogueira.



O deputado afirma que o objetivo da regulamentação é dar amparo legal à profissão, disciplinando a relação do detetive com a polícia e com o contratante.



Requisitos

O projeto estabelece que a profissão poderá ser exercida por brasileiro ou estrangeiro com residência no País, que tenha escolaridade de nível médio e formação específica. O curso de formação deverá ter no mínimo 400 horas de duração, e as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Técnicas de Investigação e Deontologia (conjunto de deveres da profissão) serão obrigatórias.



Além disso, só poderá ter registro profissional a pessoa que possuir certidão negativa nos cartórios criminais de seu domicílio.



Contrato

O texto também especifica a forma do contrato que será celebrado entre o investigador e o contratante. O documento deverá conter o prazo de vigência, a natureza do serviço, os honorários, a forma de pagamento e cláusulas sobre sigilo. O contrato deverá ainda indicar a extensão da responsabilidade solidária por danos materiais e morais que vierem a ocorrer por causa do trabalho de investigação.



Pontos polêmicos

A proposta traz dois pontos polêmicos. Primeiro, possibilita ao detetive particular que tenha registro profissional acesso ao cenário do crime e aos objetos encontrados pela perícia, além do acompanhamento das investigações criminais, desde que permitido pelo delegado do inquérito. Em contrapartida, o detetive deverá entregar, obrigatoriamente, à autoridade policial, todos os indícios materiais, vestígios ou provas que obtiver.



O segundo ponto controverso é a garantia de inviolabilidade do escritório do profissional, bem como dos instrumentos de trabalho, de toda a correspondência (escrita e eletrônica), e dos computadores. A inviolabilidade só poderá ser contornada por mandado judicial ou flagrante delito.



Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania

A Divisão Nacional de Inteligência tem personalidade jurídica em todo território nacional, atuando como agencia de Detetives Particulares ministrante de curso para Detetive Profissional, Curso de Detetive Particular, Curso de Detetive Particular com especialização virtual, Curso de Detetive Particular com especialização em provas, Curso de Detetive Particular com especialização criminal, Curso de Detetive Particular com especialização investigação geral, Curso de Detetive Particular com especialização serviço de inteligência, Curso de Detetive Particular com especialização segurança privada (CBO 5174-10) Curso de Detetive Particular com especialização anti sequestro e roubo, Curso de Detetive Particular com especialização empresarial/comercial, Curso de Detetive Particular com especialização direção defensiva/evasiva de risco, Curso de Detetive Particular com especialização negociação de crises dentre outros da área de investigação particular, inteligência privada e segurança privada espacial. A Divisão Nacional de Inteligência, ainda atua como agencia de Detetive Particular, Investigação particular, consultoria em investigações particulares e segurança privada especial. Os cursos oferecidos de detetives particulares servem especialmente para capacitar profissionais na área de investigações em casos de adultérios, roubos etc. A formação do curso desenvolve nos interessados grandes competências e instintos aguçados de conseguir novas pistas para a atual investigação.


Todas as investigações requerem bastante atenção e profissionalismo, pois nada disso é fácil, não basta apenas encontrar duas pistas que se encontram no final de tudo e indicar o culpado ou o adultério. 


O detetive tem como principal objetivo adquirir conhecimentos em seus cursos para que consiga montar os quebra-cabeças e solucionar o caso revelando o X da questão.


Como todo mundo sabe a maioria dos detetives particulares são contratados para investigar casos de adultérios, que na maioria das vezes acabam se confirmando.



Vale lembrar que o curso é o único caminho para alguém se qualificar, após a conclusão e na contratação de alguém tudo muda, fazendo com que o salário seja maior que o mínimo.



Ser um detetive não é fácil e não é somente em filmes americanos que os mesmos se mostram presente, pois existem alguns que verdadeiramente se empenham na carreira e acabam solucionando e desvendando casos que nem mesmo a policia consegue solucionar.



Em fim o curso esta disponível na internet no site www.detetiveht.com.br onde o aluno estuda relativamente quais são os principais tópicos de uma investigação alem de ganhar todo o materiais didático.



Os níveis de investigação variam de acordo com os tópicos do estudo, mas para adiantar iremos aqui disponibilizar quais são os principais tópicos de investigação para um detetive e estas são: conjugais, políticas, mercadorias e documentos sigilosos.


Por isso o principal requerimento na hora da inscrição é o raciocínio lógico e a força de vontade, porque existem muitas pessoas interessadas que não fazem estes tipos de cursos, por falta de oportunidade.

Ao termino estará disponível para o aluno solicitar diploma confirmando a participação do mesmo, credencial de detetive profissional, e etc.


Como se tornar um detetive particular?

por Helena Arnoni

Aqui você vai descobrir como ser um detetive de verdade. Esse profissional soluciona casos de traição, localiza pessoas desaparecidas, desvenda crimes de caráter político, sem, porém, interferir nos casos policiais. "Eu diria que o meu relacionamento com a policia é como de um cidadão normal", afirma o detetive Sidnei Souza. Que tal seguir algumas pistas sobre essa carreira diferente e enigmática?
FORMAÇÃO
Graduação: um curso superior não é obrigatório, é importante que se faça o curso específico da área
Outros cursos: os que formam detetives dão noções básicas sobre a profissão, mas o que conta mesmo é a prática e a experiência. Nos sites www.centralunica.com.br/curso.htm e www.detetivebareta.com.br há informações sobre cursos para a área
O que se aprende: noções de direito criminal, varredura eletrônica, como usar fotografias nas investigações, técnicas de perseguição, como fazer relatórios...
TRABALHO
Área de atuação: como funcionário de agências de detetives ou como autônomo, oferecendo serviços terceirizados para essas agências ou diretamente aos clientes. Dá para trabalhar ainda em empresas, atuando principalmente no combate à espionagem industrial
Dia-a-dia: a maioria das investigações é conjugal, mas os detetives também trabalham em empresas para descobrir fraudes — casos em que o domínio sobre temas econômicos e fiscais é fundamental
Situação do mercado: nos últimos anos, o número de profissionais na área aumentou bastante. É possível comprovar isso nos anúncios publicados em jornais e revistas
O que vale mais a pena: todo dia tem uma novidade, porque os casos e os clientes são diferentes
Por que pensar duas vezes: ao mesmo tempo em que você ajuda algumas pessoas, pode prejudicar outras. Os detetives ganham por trabalho e em certas épocas, como de dezembro a fevereiro, há bem menos atividades
REMUNERAÇÃO
Salário inicial: por volta de 1 500 reais por trabalho numa investigação particular
Salário possível após dez anos:
em investigações para empresas, o valor pode chegar a 20 mil reais por trabalho, dependendo da equipe envolvida na investigação

http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-se-tornar-um-detetive-particular



Bichos

Profissão: detetive de animais

As aventuras dos profissionais especializados em recuperar pets perdidos

 4.nov.2011 | Atualizada em 20.jan.2012 por Carolina Giovanelli
No filme americano "Ace Ventura" (1994), de Tom Shadyac, o protagonista que dá nome ao longa-metragem, interpretado por Jim Carrey, tem uma profissão inusitada: detetive de animais. Na trama, ele fica responsável por descobrir o que aconteceu com um golfinho desaparecido, mascote de um time de futebol americano. A carreira também existe fora das telonas e vem ganhando adeptos paulistanos. “Por causa da demanda crescente, oferecemos um curso de especialização nessa área a partir de dezembro”, diz Edilmar Lima, diretor da escola e agência Central Única Federal dos Detetives do Brasil, fundada em 1999. “De dez estudantes que se formam conosco, três demonstram interesse pelo campo.” Os Sherlock Holmes dos animais agem em equipes de até três pessoas e costumam cobrar de 1.500 a 5.000 reais por uma semana de trabalho.

Um dos casos que contaram com ajuda dessa turma ocorreu em maio, quando a advogada Juliana Xavier perdeu a poodle Isabela, de 7 anos. A cadela escapuliu pelo portão da casa, deixado aberto pela empregada doméstica. “Entrei em desespero”, conta Juliana. Ela descobriu na internet o agente Francisco Aguiar, há mais de duas décadas em atividade, que trata não só dos frequentes casos de traição e fraude, com a ajuda de onze funcionários, mas também do desaparecimento de pets. Como de praxe, Aguiar solicitou uma foto da procurada e levantou seus hábitos. Em seguida, executou uma ronda minuciosa pela região, esquadrinhando a pé e de moto terrenos baldios e vias de acesso próximas.

+ Centro espírita se dedica a receber cães, gatos e outros animais

Perguntou sobre o paradeiro de Isabela a seguranças, porteiros e moradores, espalhou panfletos com foto e solicitou vídeos das câmeras de vigilância instaladas na região. “Sempre deixo claro que há uma recompensa em dinheiro”, explica ele. Menos de um dia após sua contratação, Aguiar encontrou a poodle na companhia de um mendigo. “Valeu apostar no serviço”, diz Juliana. 

O episódio teve final feliz, porém nem todos contam com igual desfecho. “Trata-se de um investimento de risco, não podemos dar garantia de que encontraremos algo”, alerta o detetive Ricardo Marcondes, dono de um escritório em Santo André — ele usa fotos e vídeos para comprovar com quem falou e onde procurou durante o expediente. Pode acontecer de o bicho ter sido sequestrado, quase sempre por vizinhos; furtado, no caso de cobiçados cachorros de raça; ou até mesmo morrido. As buscas costumam durar no máximo dez dias. “Quanto antes nos avisarem do desaparecimento, mais chance há de localizar os animais”, afirma Marcondes. Para terem sucesso na empreitada, profissionais como ele chegam a andar com as roupas do dono para aguçar o faro do peludo.

+ Dia Mundial do Animal: 5 passeios temáticos

+ Guia dos pets: como mimar o seu mascote

Os cachorros compõem a maior parte dos fujões. Entretanto, gatos e até pássaros também têm o hábito de se perder por aí. “Lembro quando resgatei uma calopsita que havia fugido da gaiola e tinha sido pega na rua por um motorista que passava”, conta Aguiar, que entrou no ramo por acaso, depois que um tio detetive delegou ao sobrinho um caso de sumiço de um pastor-alemão. O agente já foi responsável pelo resgate de bodes, cavalos e bois furtados de fazendas paulistas. Nessas buscas, ele utiliza equipamentos como binóculos e microfones direcionais que amplificam latidos e miados vindos de até 500 metros de distância.
Para quem preferir evitar dores de cabeça, há no mercado coleiras com GPS que servem para seguir os passos do amigo de quatro patas. Se o imprevisto já aconteceu, além de acionar os Ace Ventura paulistanos, serve de reforço colocar um aviso gratuito em sites especializados, como o Cachorro Perdido, criado em 2002. “A internet dá bastante resultado”, explica o administrador Fábio Motta, idealizador da página. “Recebemos cerca de 600 anúncios por mês de pessoas que perderam e outras que acharam animais na capital.”

OPERAÇÃO RESGATE

Dicas dos profissionais para emergências


- Espalhe folhetos com fotos e questione porteiros, lixeiros e moradores do bairro. Oferecer uma recompensa costuma ajudar no processo.


- Busque em pet shops, veterinários e abrigos próximos.

- Não se esqueça do Centro de Controle de Zoonoses.
- Anuncie gratuitamente em sites especializados, como o Cachorro Perdido.

- Acione a polícia se desconfiar de roubo do pet.